sábado, 2 de outubro de 2010

Diferença entre jogo e esporte

O jogo pode ocorrer em qualquer hora e local, o esporte tem local, data e hora especifica, no jogo as medidas do local são definidas pelo grupo e na hora e podem ser mudadas, no esporte as medidas do campo são sempre as mesmas, o nome do jogo muda diacordo com a região no esporte o nome é sempre o mesmo.
Li 2 livros sobre psicologia no esporte ambos dizem que ela é importante porque ajuda os jogadores a se entenderem com o seu técnico, com os companheiros de equipe, com a comissão técnica e os torcedores, pois os jogadores aprendem a ouvir as pessoas ao seu redor e as criticas feitas pelos seus companheiros e pela comissão técnica e seus patrocinadores.
Esta é mais uma caracteristica do esporte e que o diferencia do jogo pois não vemos ninguém precisando de um psicólogo por que esta cansado de participar de um jogo.
Ex: jogo de taco e etc...




livros : psicologia no esporte e na atividade física de Gisela Sartori Fanco e psicologia do esporte de Dietmar Samulski

4 comentários:

  1. Orientações:
    - Fundamentar os posts
    - Desenvolver mais os textos
    - Usar mais vídeos, imagens e músicas
    - Postar com mais freqüência
    - Relacionar os temas sem separar por Base/Unidade
    - Faltaram algumas temáticas trabalhadas durante o semestre

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oi Bruno,meu nome é Andressa Majustrêva e queria dar uma opinião ao seu blog. Também sou só mais uma aluna,evero que nois blogueiros temos que se unir e repassar pro nosso público o que há de interreses da parte deles.Convenio isto,você precisa reavaliar seus conceitos e estudar mais sobre os eros ortografios impostos na sua informação. Fora isso,tá joia seu blog. me ajudou bastante. obrigada!!
    http://anandressabarbosa.blogspot.com entre e comente:

    ResponderExcluir